Pular para o conteúdo

Cristo quer que você passe pelo tratamento completo

Em ‘Cristianismo puro e simples’, C. S. Lewis vai falar da dificuldade que temos de acordar para a vida cristã toda manhã. Parece que, assim que acordamos, todas as preocupações do mundo surgem ao mesmo tempo em nossa mente (E a conta pra pagar? E o comentário que me fizeram no outro dia? E como vou conseguir dinheiro para minha viagem dos sonhos?). Como se estivéssemos sendo tomados de assalto por todos os nossos desejos e esperanças ao mesmo tempo.

Mas a tarefa do cristão é saber colocar esses pensamentos de lado, ao menos por um tempo, pois sabemos que há alguém que está no controle de tudo. E colocar todas estas coisas aos pés dEle. O mesmo Senhor que nos despertou para um novo dia é o mesmo que nos despertará para uma vida gloriosa na Jerusalém transformada. O mesmo Senhor que continuou trabalhando em nós durante a noite é o mesmo Senhor que continuará trabalhando por meio de nós durante o dia.

Mas o seu chamado não é que deixemos o trabalho que Ele começou em nós inacabado, mas que nos levantemos para cumprir todo o seu propósito em nossas vidas. Nada disso vai acontecer se permanecermos sem colocar Ele em primeiro lugar pela manhã, ou durante o nosso dia. É como querer voar sem sequer sair do ovo. “E você não pode seguir sendo apenas um ovo comum, digno, indefinidamente. Ou rompemos a casca, ou goramos”.

Que possamos levar as palavras de Cristo a sério, e nos submetamos ao tratamento completo.


Deixe o seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile