Sony anuncia compra da PureFlix, serviço de filmes cristãos

A Sony Pictures, produtora de filmes como ‘Homem-aranha’, ‘Karatê Kid’ e ‘Os caça-fantasmas’, anunciou a compra da PureFlix, serviço de streaming de filmes focado em conteúdo cristão. Este mercado, entretanto, não é novidade para a Sony. O estúdio já possui o selo Affirm com filmes como ‘Quarto de Guerra’, ‘Milagres do Paraíso’ e ‘Paulo: O apóstolo de Cristo’.

Segundo o presidente da Sony Pictures, Keith LeGoy: “A PureFlix se encaixa naturalmente na nossa marca Affirm, que é conhecida por sua alta qualidade de conteúdo inspirador. Amamos criar e comparilhar histórias que são ao mesmo tempo impactantes e divertidas, e o serviço PureFlix vai nos ajudar a fazer mais delas a cada dia.”

Este movimento é um sinal de que Hollywood está percebendo o potencial de filmes para consumidores cristãos, mercado ainda pouco explorado pelos serviços de streamings maiores, como Disney+ e Netflix. E por isso, a Sony pode estar tentando ganhar espaço oferecendo um diferencial em mercados antes ignorados. Entretanto, o desafio de produzir filmes com mensagens de fé que atinga a comunidade não-cristã continua.

No catálogo da PureFlix, se encontram filmes como ‘Deus não está morto’, ‘Em defesa de Cristo’ e ‘Você acredita?’. Cuja música ‘Acredito’ ganhou versão para o português na voz de Leonardo Gonçalves:

Marcações:CinemaFilmes

Deixe o seu comentário