Início » Tu nos amaste primeiro

Tu nos amaste primeiro

Pai que estás nos Céus! Tu nos amaste primeiro. Ajuda-nos a nunca esquecer que Tu és amor de tal forma que esta convicção segura possa triunfar em nossos corações acima das seduções do mundo, acima da inquietude da alma, acima da ansiedade pelo futuro, acima do pavor do passado e acima da aflição do momento. 
Permite-nos também que esta convicção discipline nossa alma para que nosso coração possa permanecer fiel e sincero no amor que carregamos a todos aqueles que nos encomendastes para amar como amamos a nós mesmos. 
Tu nos amaste primeiro, Ó Deus!
Falamos em termos da história como se Tu houvesses nos amado primeiro, mas só uma única vez. Em vez de lembrar daquelas incessantes vezes em que nos amaste primeiro por muitas vezes e em todos os dias de toda a nossa vida. 
Quando levantamos pela manhã e nossa alma se volta a Ti – Tu és o primeiro – Tu nos amaste primeiro. Se me levantar no alvorecer e ao mesmo tempo direcionar minh’alma a Ti em oração, Tu chegaste primeiro, Tu me amaste primeiro. Quando eu sair das distrações do dia e direcionar minh’alma a Ti, Tu és o primeiro e assim és o primeiro sempre. E ainda assim falamos de Ti com ingratidão, como se apenas nos tivesses amado primeiro uma só vez. 

Escrito por Søren Kierkegaard, escritor dinamarquês e pai do existencialismo cristão. Traduzido do inglês por Rilson Guedes para o Narniano Existencialista. 


Marcações: