Início » Uma oração para as segundas

Uma oração para as segundas

Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. — Salmos 118:24

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. — 1 Coríntios 10:31

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. –Colossenses 3:23,24

Pai, não sei quando as segundas ganharam a estigma de serem um dia de pavor e lamentação. Elas foram criadas por Ti, da mesma forma que as sextas.

Nós viemos a Ti nesta segunda, não lamentando por este ser o primeiro dia de trabalho na semana, mas nos alegrando pelo privilégio de iniciar mais uma semana de adoração a Ti.

Na verdade, nossos corações pedem por laboratórios e bibliotecas, cuidados hospitalares e floriculturas, estúdios artísticos e farmácias, assim como eles também pedem para que te adoremos dentro do ambiente corporativo. Então, independente de qual seja o nosso trabalho, ajuda-nos a vê-lo menos como um emprego e mais como uma vocação, menos como um jeito de pagar as contas e mais como um meio de expandir o teu reino e revelar a tua beleza. O que quer que nos tenhas dado a fazer, que as façamos ‘para a Tua glória’, seja no normal ou no extraordinário, no entediante ou no mais empolgante.

Pela verdade e pelo poder do evangelho, ajuda-nos a sermos mais conscientes de que estamos em Cristo, do que de nosso nome na ‘planilha’. Usando as lentes do evangelho, ajuda-nos a ver e valorizar nossos companheiros de trabalho como portadores da imagem de Deus. Assim como nós, eles também precisam de misericórdia e graça durante o seu dia. A vida não é sobre quanto podemos fazer, mas sobre quão bem amamos. Pai, dá-nos a capacidade de arrependimento diante das frustrações; amabilidade e graça para com aqueles que nos irritam e nos decepcionam; e muita alegria por saber que não servimos a homens, mas ao Senhor Jesus.

Onde quer que nos tenhas posto hoje, ajuda-nos a sermos os principais alentadores, os melhores ouvintes e os trabalhadores de maior confiança. Assim oramos, no nome maravilhoso e misericordioso de Jesus. Amém


Texto original de Scotty Smith. Tradução e adaptação de Rilson Guedes. Scotty Smith é pastor da Christ Community Church em Franklin, Tennessee. Você pode segui-lo no Twitter.