Mark Ronson, o produtor musical britânico-americano por trás de sucessos como “Uptown Funk” e compositor da trilha de Barbie, revelou novos detalhes sobre seu trabalho na aguardada adaptação de “As Crônicas de Nárnia” dirigida por Greta Gerwig para a Netflix.
Em entrevista ao podcast Throwing Hands durante a promoção de seu novo livro “Night People: How To Be A DJ in 90’s New York City”, Ronson confirmou que está novamente colaborando com Andrew Wyatt na trilha sonora de “O Sobrinho do Mago”.
A inspiração de Hans Zimmer
O compositor revelou que uma recente visita ao estúdio de Hans Zimmer em Los Angeles deixou uma forte impressão em sua abordagem musical para o projeto.
“É tipo uma parede gigante de sintetizadores modulares”, descreveu Ronson sobre o estúdio do lendário compositor alemão. “Você pode fazer toda essa m*rda com plugins agora, mas eu quero fazer ruídos estranhos. É isso que eu quero fazer.”
Quando o entrevistador mencionou o icônico efeito sonoro de “A Origem” (também de Zimmer), Ronson complementou: “É, tipo o estilo John Carpenter, aquelas pessoas onde ainda soa f*da se você quiser ouvir, mas você também pensa: que diabos é esse ruído? É isso que eu quero fazer.”
Nova fase criativa
A declaração marca uma mudança interessante na direção musical de Ronson, conhecido principalmente por seu trabalho na música pop. O compositor revelou que seu interesse atual está voltado para “sintetizadores vintage antigos” desde que ele e Andrew Wyatt começaram a compor para cinema.
“Barbie foi o primeiro filme que eu e meu parceiro Andrew compusemos, e [estamos] trabalhando no novo filme da Greta agora”, confirmou Ronson.
Andrew Wyatt, também criado em Nova York, é colaborador frequente de Ronson. Juntos, além de compor Barbie, escreveram e produziram “Shallow” de “Nasce uma Estrela”, que lhes rendeu o Oscar de Melhor Canção Original em 2019.
Atualizações da produção
Segundo informações exclusivas do NarniaWeb, a filmagem de “Nárnia” foi recentemente concluída em locações pela Inglaterra, com a produção continuando nos estúdios Shepperton e Longcross até dezembro.
Uma novidade importante é que a pós-produção acontecerá em Nova York, e não no Reino Unido, antes da estreia nos cinemas IMAX programada para o Dia de Ação de Graças de 2026.
O filme, baseado no sexto livro da série de C.S. Lewis, servirá como prequela de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” e centrará na criação de Nárnia pelo leão Aslam. O elenco conta com Daniel Craig, Emma Mackey e Carey Mulligan, além da especulação de que Meryl Streep dublará Aslam – curiosamente, sogra de Ronson, casado com Grace Gummer, filha da atriz.
Após duas semanas em cartaz nos cinemas, o filme chegará à Netflix no Natal de 2026, prometendo trazer uma abordagem musical inovadora inspirada tanto pelo rock ‘n’ roll quanto pelos sintetizadores analógicos vintage que fascinaram Ronson no estúdio de Hans Zimmer.
Com informações do NarniaWeb.