Início » Milhares aceitam a Jesus online durante quarentena

Milhares aceitam a Jesus online durante quarentena

Três dos maiores ministérios de evangelismo online registraram aumento nos cliques de anúncios evangelísticos e no número de pessoas que pesquisam sobre o evangelho online. Nas primeiras quatro semanas de março, 173.000 pessoas visitaram os seus sites e mais de 10.000 clicaram em um botão indicando que tomaram decisões por Cristo, disse Mark Appleton, diretor de evangelismo na Internet da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA).

Um visitante da página sobre o coronavírus, um jovem de 17 anos chamado Donmere, disse a um voluntário no chat: “Eu realmente não sou uma pessoa religiosa, mas não sei mais a quem recorrer, exceto Deus”. Quarenta e cinco minutos depois, Donmere havia aceitado a Cristo e materiais de discipulado já haviam sido indicados a ele.

Este movimento acompanha uma mudança de foco para a realização de cultos online. Em 29 de março, apenas 7% das igrejas americanas ainda estavam realizando reuniões presenciais e a maioria havia se mudado para a Internet, de acordo com uma pesquisa da LifeWay Research.

No Brasil, as igrejas também tem registrado aumento de números de conversões online. Entre 19 de março a 11 de abril, a Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) registrou mais de 7 milhões de visualizações em suas transmissões no YouTube e no Facebook. E mais de 2 mil pessoas já aceitaram a Cristo durante o período de programação especial.

Outras igrejas no país também passaram a utilizar a internet como meio de transmissão de culto e evangelismo.


Com informações de Christianity Today e Rede Brasil de Comunicação (RBC).