Início » ONG de Franklin Graham desativa tenda de atendimento ao coronavírus ao som de aplausos na Itália

ONG de Franklin Graham desativa tenda de atendimento ao coronavírus ao som de aplausos na Itália


Após atender mais de 300 pacientes, a ONG Samaritan’s Purse (Bolsa Samaritana), dirigida pelo pastor Franklin Graham, filho do falecido pregador Billy Graham, desativou tendas de atendimento emergencial montadas na cidade de Cremona, na Itália, para atender a infectados pelo coronavírus.

“Nesse tempo, muitos voltaram pra casa, muitos foram pra reabilitação, muitos foram enviados para outros centros de tratamento. Agora começamos o processo de descontaminação para deixar a comunidade segura e guardar os equipamentos para respostas futuras”, disse Kelly Sutter, uma das coordenadoras da obra social no local.

“Gostaríamos de agradecer a todos nos Estados Unidos, na Itália e em todo o mundo que estiveram orando por nós, que oraram por nossos pacientes, que oraram por nossa força, que oraram por nossa equipe. Tudo isso não seria possível sem vocês,” complementou ela.


O Samaritan’s Purse é uma organização não-denominacional fundada por Bob Pierce em 1970, e que está sob a administração do pastor Franklin Graham desde 1973. A organização tem ajudado no alívio de desastres internacionais como terremotos, furacões, entre outros. E atualmente tem projetos de combate ao Covid-19 em diversos países.


Imagem: Samaritan’s Purse/Divulgação