Início » Missionária que carregava suprimentos contra o Covid-19 falece em acidente de avião na Indonésia

Missionária que carregava suprimentos contra o Covid-19 falece em acidente de avião na Indonésia

A missionária Joyce Lin faleceu nesta terça-feira (12) em um acidente de avião enquanto pilotava um avião cheio de suprimentos contra o coronavírus. Ela decolou da cidade de Sentani, na Indonésia, às 6:27 da manhã, e fez uma chamada de ajuda dois minutos depois. Seu corpo foi encontrado no lago Sentani ao lado da aeronave Kodiak 100 por um grupo de resgate.

Joyce Lin trabalhava pela Mission Aviation Fellowship (MAF), organização que utiliza aeronaves para ajudar igrejas e obras sociais cristãs em locais remotos de 8 países.

“Temos um grande sentimento de perda, mas um grande sentimento de conforto também, porque Joyce estava fazendo o que amava e estava sendo fiel ao chamado de Deus na vida dela,” disse David Holsten, presidente da MAF. “Ela deu sua vida ao serviço do Senhor de uma maneira que impactava outros.”

O chamado para a aviação missionária

Filha de cristãos taiwaneses, ela cresceu nos Estados Unidos, onde se graduou em ciências da computação pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma das melhores universidades do mundo. Após trabalhar na área por 10 anos, ela sentiu o chamado para evangelizar. Lin entrou no seminário teológico Gordon-Conwell, e foi lá que descobriu a aviação missionária, que combinava os seus interesses em aviação, computação e evangelização.

“Foi maravilhoso pousar o Kadiak por mim mesma pela primeira vez,” escreveu ela em dezembro. “Essa tem sido minha aeronave dos sonhos desde que soube o que era a aviação missionária.” Em um dos seus vôos, as autoridades permitiram que ela levasse uma mulher em necessidade de uma cirurgia urgente mesmo durante a pandemia do coronavírus e ela viu aquilo como uma evidência de que Deus a estava usando.

Refletindo sobre Romanos 8.28, ela escreveu: “Quando olho pra minha vida, tem sido bom ver quantas maneiras esse versículo tem sido verdadeiro em meu chamado para servir na Indonésia.”

Lin tinha 40 anos quando faleceu.


Com informações do Christianity Today e da Mission Aviation Fellowship.