Início » ONG cristã distribui alimentos e kits de higiene no Iraque para ajudar famílias durante a quarentena

ONG cristã distribui alimentos e kits de higiene no Iraque para ajudar famílias durante a quarentena

A ONG Samaritan’s Purse, liderada pelo pastor Franklin Graham, tem distribuído comida e materiais de higiene para famílias necessitadas do interior do Iraque durante a crise mundial causada pelo coronavírus.

Uma das famílias que receberam ajuda havia sido atacada pelo Estado Islâmico (EI) em 2014 e tiveram que fugir de casa. Eles só puderam voltar pra sua cidade porque um amigo ofereceu moradia a eles. Mas agora, graças a pandemia, o pai se encontra desempregado e sem salário. E um dos filhos precisa de cuidado intensivo, já que não tem visão e é quadriplégico. “Meu filho de 9 anos se encontra entre a vida e a morte,” disse a mãe. “Ele precisa ser levado ao doutor que está em Erbil (que fica a uma hora e meia) e não pode devido a quarentena.”

Eles estão recebendo kits de alimentos de parte da organização, assim como outras famílias da região. “Nos sentimos tão felizes. Senti que Jesus Cristo está conosco nesta situação e que ele não nos deixou só,” completou a mãe.

Samaritan’s Purse é uma organização não-denominacional fundada por Bob Pierce em 1970, e que está sob a administração do pastor Franklin Graham desde 1973. A organização tem ajudado no alívio de desastres internacionais como terremotos, furacões, entre outros. E atualmente tem projetos de combate ao Covid-19 em diversos países.


Com informações do Samaritan’s Purse.