A aclamada atriz britânica Carey Mulligan está em negociações para interpretar a mãe de Digory na adaptação de “O Sobrinho do Mago”, primeiro filme da nova série de “As Crônicas de Nárnia” produzida pela Netflix e dirigida por Greta Gerwig.
Mulligan, conhecida por seu papel em “O Grande Gatsby” (2013), foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz três vezes por suas atuações em “Educação” (2009), “Bela Vingança” (2020) e “Maestro” (2023). Seu possível papel como a mãe de Digory teria grande importância emocional na trama, já que a personagem sofre de uma doença grave, motivando a jornada de seu filho ao mundo mágico.
Elenco em Formação
A possível participação de Mulligan se soma a um elenco que já conta com outros nomes de peso em negociações:
- Emma Mackey (de “Sex Education” e “Barbie”) foi confirmada como a Feiticeira Branca, Jadis, após superar Margaret Qualley na disputa pelo papel. Mackey já trabalhou com Gerwig no sucesso “Barbie”.
- Meryl Streep está em negociações para dar vida a Aslan, o Grande Leão, em uma reviravolta que transformaria o personagem tradicionalmente masculino em uma figura feminina.
- Daniel Craig está considerando o papel do Tio André, o mago cujos experimentos levam as crianças protagonistas ao mundo de Nárnia.
Produção em Andamento
A produção do filme está em estágios iniciais de seleção de elenco, com as filmagens programadas para começar em julho de 2025 nos Shepperton Studios, na Inglaterra. A equipe criativa conta com nomes de peso como Nina Gold na direção de casting e James Chinlund no design de produção, com Steven X. Haber como diretor de arte.
A Netflix planeja um lançamento especial para o filme, que terá estreia exclusiva em salas IMAX no Dia de Ação de Graças de 2026 (26 de novembro), seguido por sua chegada à plataforma de streaming em dezembro do mesmo ano.
Embora a Netflix tenha confirmado oficialmente apenas dois filmes sob a direção de Gerwig, os planos para a franquia parecem ser mais ambiciosos. Rich Gelfond, CEO da IMAX, chegou a mencionar em chamadas com analistas que “há como oito filmes planejados”, embora a Netflix não tenha confirmado oficialmente esta informação.
A adaptação de “O Sobrinho do Mago” representa uma nova abordagem para a franquia, que anteriormente iniciava com “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” nas adaptações cinematográficas da Walden Media. A decisão de seguir a ordem cronológica dos eventos, começando com a criação de Nárnia, tem gerado grande expectativa entre os fãs da obra de C.S. Lewis.
Com informações do NarniaWeb.