O produtor musical britânico-americano, conhecido por sucessos como “Uptown Funk”, retorna para colaborar com a diretora Greta Gerwig após o fenômeno Barbie.
Mark Ronson, o renomado DJ, compositor e produtor musical por trás de hits como “Uptown Funk” e “Valerie”, foi oficialmente confirmado como compositor da trilha sonora da aguardada adaptação de “As Crônicas de Nárnia” dirigida por Greta Gerwig para a Netflix.
A confirmação veio após uma entrevista do próprio Ronson ao programa Today, onde revelou estar “trabalhando na música” para o novo filme de Gerwig. Embora a Netflix não tenha respondido inicialmente aos pedidos de comentários, fontes próximas à Variety confirmaram exclusivamente que Ronson está de fato escalado para compor a trilha do projeto.
Segunda colaboração com Greta Gerwig
Esta será a segunda parceria entre Ronson e Gerwig, após o sucesso estrondoso de “Barbie” em 2023. No filme da boneca mais famosa do mundo, Ronson serviu como produtor executivo musical, co-escreveu e co-produziu cinco canções, além de ter composto a trilha sonora ao lado de Andrew Wyatt.
“Começou comigo fazendo apenas duas músicas, mas elas saíram bem, e eu me dei muito bem com Greta”, explicou Ronson em entrevista à Variety em 2023. “Acho que ela sentiu que eu seria um bom parceiro para ajudar a realizar sua visão musical, e trabalhar na trilha sonora acabou se transformando também na composição do filme.”
O trabalho em “Barbie” rendeu a Ronson indicações ao Grammy, Globo de Ouro e Oscar, consolidando sua transição bem-sucedida para o cinema após uma carreira de décadas na música pop.
O projeto Nárnia
A adaptação de Gerwig se baseará em “O Sobrinho do Mago“, o sexto livro da série de C.S. Lewis, servindo como prequela de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”. O filme centrará na criação de Nárnia pelo leão Aslam, que se especula que será dublado por Meryl Streep – curiosamente, sogra de Ronson, já que o músico é casado com Grace Gummer, filha da atriz.
O elenco ainda incluirá Daniel Craig, Emma Mackey e Carey Mulligan. O filme está programado para estrear nos cinemas IMAX no Dia de Ação de Graças de 2026, permanecendo duas semanas em cartaz antes de chegar à Netflix no Natal.
Expectativas musicais
A notícia sobre Ronson gerou discussões entre os fãs, especialmente após o comentário enigmático da produtora Amy Pascal em dezembro passado de que “tudo gira em torno do rock ‘n’ roll”. No entanto, a extensão das contribuições de Ronson para o projeto ainda não foi totalmente revelada.
Ronson, conhecido por sucessos como “Shallow” de “Nasce uma Estrela” (que lhe rendeu o Oscar de Melhor Canção Original) e colaborações com artistas como Bruno Mars e Amy Winehouse, traz uma bagagem musical diversificada para o mundo mágico de Nárnia.
O anúncio coincide com o lançamento de suas memórias “Night People: How to Be a DJ in ’90s New York City”, onde relata sua ascensão nos clubes novaiorquinos dos anos 90. A Plan B já optou pelos direitos do livro para uma possível adaptação cinematográfica.
Com Gerwig no comando da direção e roteiro, e Ronson cuidando da trilha sonora, a adaptação de Nárnia promete trazer uma abordagem musical inovadora para o amado universo fantástico de C.S. Lewis.