Cardeal de Jerusalém se oferece em troca de reféns com o Hamas

O Cardeal Latino de Jerusalém e representante do Papa na Terra Santa, Pierbattista Pizzaballa, disse nesta segunda que ele estava disposto a se oferecer em trocar de crianças feitas reféns pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

“Estou preparado para uma troca, qualquer coisa, se isso trouxer liberdade, se trouxer as crianças de volta pra casa. Sem problemas. Há disponibilidade total de minha parte,” comentou ele durante uma video conferência com jornalistas na Itália.

De acordo com o exército israelense, há 199 reféns nas mãos do Hamas, incluindo idosos, mulheres e crianças. E os terroristas chegaram a dizer que matariam um refém a cada foguete enviado por Israel contra eles.

“A primeira coisa que devemos fazer é conseguir uma liberação dos reféns, se não é difícil evitar uma escalada (da guerra). Estamos dispostos a ajudar, até mesmo pessoalmente,” completou.

Pizzabala é responsável pelas atividades da Igreja Católica tanto em Israel como na Palestina, assim como na Jordânia e no Chipre.

Ele acrescentou que mais de mil cristãos estavam abrigados em igrejas no norte de Gaza para fugir dos foguetes. “Eles não sabem para onde ir,” disse.

O exército de Israel pediu para que os civis do norte de Gaza pudessem se abrigar no sul, mas o Hamas fechou passagens e ordenou que o povo ignorasse as mensagens de Israel.

Com informações do Jerusalem Post.

Deixe o seu comentário

Rolar para cima