Versão ‘conservadora’ de filme da Branca de Neve deve chegar em 2024

A guerra cultural que tem permeado as conversas de Hollywood alcançou mais um capítulo. Após a Disney anunciar uma adaptação live action da história da Branca de Neve que propõe alterações drásticas na história com o objetivo de atualizar a trama, foi anunciada uma outra versão por parte da produtora conservadora Daily Wire.

A produção, que chegará aos cinemas em 2024, será estrelada pela atriz e youtuber Brett Cooper no papel da princesa. “Branca de Neve é uma personagem linda e me sinto honrada em interpretá-la. Como os melhores contos de fadas, é uma história com valores intemporais como amor, amizade e bondade,” comentou a atriz.

A produtora promete ser mais fiel aos contos originais dos irmãos Grimm, que estão em domínio público. O co-diretor executivo da Daily Wire, Jeremy Boreing, fez críticas a uma agenda progressista que tem se inserido em diversas produções da Disney. Segundo ele, isto estaria acontecendo até mesmo em desenhos infantis.

A produção da Branca de Neve da Disney estava recebendo críticas semelhantes da internet por mudar aspectos essenciais da história, como fazer a protagonista e a Rainha Má estarem disputando cargos de liderança, trocar os anões por serem mitológicos e o fato da Branca não precisar ser salva pelo Príncipe. Além disso, a atriz principal coleciona várias entrevistas criticando a história original e se mostrando negativa em relação ao conto, o que criou antipatia do público.

Com os dois lançamentos previstos para 2024, resta saber qual alcançará mais sucesso.

Veja o trailer:

Deixe o seu comentário

Rolar para cima