Greta Gerwig admite estar receosa em dirigir Nárnia

Conhecida por filmes como Adoráveis Mulheres (2019) e Barbie (2023), Greta Gerwig foi recentemente confirmada como diretora de ao menos dois filmes da saga de Nárnia. A adaptação, que ocorrerá pela Netflix, sofrerá um reboot e não deve contar com o elenco e equipe dos filmes anteriores. 

Após atingir enorme sucesso com o filme da Barbie, que se espera que passe do bilhão de dólares em arrecadação ainda este mês, ela admitiu que está receosa quanto a dirigir Nárnia em uma entrevista ao podcast Total Film

“Nem comecei a lidar com a ideia ainda, mas já estou amedrontada, o que é um ótimo ponto de partida. Acho que estar com medo sempre é um bom sinal. Talvez quando eu pare de ficar com medo, pensarei ‘Então, devo fazer tal coisa em seguida’. Mas não, estou apavorada. É extraordinário e empolgante,” disse ela.

Ela também comentou que espera fazer filmes grandes e pequenos em sua carreira, mas que seu tempo é limitado. 

A saga das Crônicas de Nárnia, escrita por C. S. Lewis, possui sete livros quem descrevem histórias entre o nosso mundo e o mundo mágico de Nárnia. ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa‘ foi a primeira crônica adaptada para as telonas, chegando nos cinemas em 2005. ‘Príncipe Caspian‘ veio em seguida, no ano de 2008. E por último, ‘A viagem do Peregrino do Alvorada‘, em 2010. Mas, para a tristeza de quem estava esperando por uma continuação, esta nunca chegou a ser concretizada devido a várias dificuldades na área da produção.

A ideia da Netflix, que adquiriu os direitos da saga em 2018, é que As Crônicas sofram um reboot na plataforma de streaming com novos atores e com um direcionamento claro.

Os filmes da Greta Gerwig tocam em alguns temas, como fé e amadurecimento, que conversam com Nárnia. Mas, assim como aconteceu com a equipe por trás das adaptações da Disney, sua trajetória nem sempre se encontra alinhada com a visão de mundo dos livros.

Se ela fará boas adaptações de Nárnia, só o tempo dirá.

Com informações do Entertainment Weekly

Deixe o seu comentário

Rolar para cima