Pular para o conteúdo

Onde estão os atores que fizeram os filmes de Nárnia?

As adaptações da Walden Media juntamente com Disney e Fox apresentaram o mundo de Nárnia, criado por C. S. Lewis, para toda uma nova geração. O primeiro filme, lançado em 2005, introduziu a história dos irmãos Pevensie, assim como de Aslam e da Feiticeira Branca (Saiba onde assistir os filmes aqui). Mas, onde e como estão os atores e atrizes das adaptações atualmente?

Georgie Henley (Lúcia)

A personagem interpretada pela Georgina Helen Henley foi a protagonista de muitas cenas marcantes, como o descobrimento do guarda-roupa na casa do Tio Digory. E Lúcia recebe o título de ‘A destemida’ de parte de Aslam, por sua grande coragem.

A atriz, após gravar dois filmes de baixo sucesso (Duas irmãs, A irmandade da noite), hoje faz parte do elenco da série The Spanish Princess, disponível no Brasil pela Amazon Prime Video, no papel de Margaret Tudor. A série conta a história de Catarina de Aragão, icônica personagem, que se vê numa disputa pelo trono e prometida a casamento a Henrique VIII.

Skandar Keynes (Edmundo)

O personagem de Edmundo já tem uma história diferente com o mundo de Nárnia. Ele começa caçoando do que a sua irmã havia lhe contado e termina caindo nas mentiras da Feiticeira Branca. No entanto, após um encontro com Aslam, sua vida é transformada, e ele ganha o título de O Justo.

O ator, cujo tataravô foi o biólogo e evolucionista Charles Darwin, após terminar suas participações em Nárnia decidiu dar uma pausa na carreira. Hoje, ele trabalha como conselheiro político no parlamento britânico.

Anna Popplewell (Susan)

A Anna Katherine Popplewell, que interpretou a Rainha Susan nos filmes, teve uma carreira com várias participações em séries após o terceiro filme da franquia de Nárnia.

Além de interpretar a Chyler, na minisérie Halo 4, também fez o papel de Lola Narcisse na série Reign. Estreando originalmente no canal CW, Reign conta a história da Rainha Mary, da Escócia, e das intrigas que a circundam. Ela também estará estrelando o filme The Gallery, cuja estreia está prevista para este ano.

William Moseley (Pedro)

O intérprete de Pedro, que ganhou o título de O Magnífico em Nárnia, continua no mundo da atuação, mas com participações pequenas.

Após protagonizar a série The Royals, que foi cancelada na terceira temporada, ele fez pontas em Artemis Fowl, Land of Dreams e Medieval.

Menções honrosas

Tilda Swinton (Feiticeira Branca) fez grandes participações na Marvel como a Anciã (Doutor Estranho, Os Vingadores: Ultimato). James McAvoy (Sr. Tumnus) fez o papel do Professor Xavier nos X-men, e atualmente está na série His Dark Materials (HBO). E Liam Neeson (Aslam), já conhecido por Star Wars (Qui-Gon Jinn) e Batman (Ra’s al Ghul), continuou sua carreira como ator de ação em filmes como Busca Implacável, O Passageiro e Sem Escalas.


Deixe o seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile