O pastor Neto Nunes, das Assembleias de Deus em Fortaleza, partiu para a eternidade na noite desta segunda-feira (18), após recusar ser atendido em leito de UTI para dar passe a pacientes mais graves.
Segundo o vereador Antônio Henrique, presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, o pastor chegou a ceder a sua vaga de UTI por duas vezes. “Eu estava conversando com a irmã do pastor Neto Nunes que me disse que antes dos quatro dias (que ele passou na UPA) surgiu leito de UTI para ele e ele, se achando um pouco mais forte, passava a vez para outra pessoa. Isso mostra inclusive o lado humanitário e cristão dele,” comentou o parlamentar.
Nascido em Fortaleza, em 3 de maio de 1968, o pastor era bacharel em Teologia, licenciado em Filosofia e cursava pós-graduação em Gestão Pública. Ele havia sido candidato a prefeitura de Fortaleza em 2008, quando ficou na quinta colocação com o lema ‘Vai dar tudo certo’. E atualmente presidia a Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado do Ceará (CIMADEC).
“O pastor Neto Nunes prestou valiosa colaboração a esta convenção, bem como a obra de Deus aqui na terra,” disse a organização em nota. O texto também destacou o Salmo 116.15, que diz: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”.
Com informações de O Povo e da CIMADEC.
Editor do Narniano, estudante de jornalismo e interessado na relação entre a fé cristã e as notícias.