Anunciado em 2019 como encarregado das novas adaptações de Nárnia para a Netflix, o roteirista Matthew Aldrich recentemente teve seu contrato encerrado com a produtora e serviço de streaming. O contrato, pelo que havia sido informado, era de apenas 3 anos. E há poucas semanas a bio das redes sociais de sua representante foi atualizado removendo a menção ao estúdio.
Esse desligamento ocorre pouco tempo depois da Greta Gerwig, diretora de Barbie (2023), ser anunciada como encarregada de ao menos dois filmes da franquia de Nárnia para a Netflix. Em nenhum de seus projetos anteriores ela não trabalhou também nos roteiros. O que leva a especulações de que ela possa adaptar a visão do Matthew para os seus filmes, ou esteja completamente encarregada da visão de Nárnia para os próximos anos.
Sua estreia como diretora ocorreu em 2017 com o filme Lady Bird. Que conta a história de uma adolescente que tem o desejo de estudar fora contra os conselhos de sua mãe. Nesta jornada de desejos conflitantes, as duas personagens precisam lidar com temas como emancipação, liberdade e fé.
Seu segundo filme foi uma adaptação do livro Mulherzinhas, que recebeu no Brasil o título de Adoráveis Mulheres. A história mostra o amadurecimento de quatro irmãs durante a Guerra Civil americana. E como cada uma lida com seu papel como mulher em sua época.
E seu terceiro filme foi Barbie, que recentemente passou de um bilhão de dólares em bilheteria.
Ficamos no aguardo das próximas notícias sobre Nárnia.
Com informações do NarniaWeb.