Quem é a nova diretora de Nárnia, Greta Gerwig?

Anos após a Netflix adquirir os direitos de As Crônicas de Nárnia, em 2018, finalmente notícias mais sólidas sobre o projeto começaram a sair. A ideia é que As Crônicas sofram um reboot na plataforma de streaming com novos atores e com um direcionamento claro. Matthew Aldrich, co-roteirista de ‘Viva, a vida é uma festa’, foi chamado pela Netflix para ser o arquiteto criativo por trás da saga. E Greta Gerwig acabou de ser confirmada como diretora de pelo menos dois filmes de Nárnia.

A norte-americana iniciou sua carreira no cinema como atriz, antes de começar a co-roteirizar filmes como Greenberg, Frances Ha, e Mistress America, juntamente a Noah Baumbach.

Sua estreia como diretora ocorreu em 2017 com o filme Lady Bird. Que conta a história de uma adolescente que tem o desejo de estudar fora contra os conselhos de sua mãe. Nesta jornada de desejos conflitantes, as duas personagens precisam lidar com temas como emancipação, liberdade e fé.

Seu segundo filme foi uma adaptação do livro Mulherzinhas, que recebeu no Brasil o título de Adoráveis Mulheres. A história mostra o amadurecimento de quatro irmãs durante a Guerra Civil americana. E como cada uma lida com seu papel como mulher em sua época.

Seu terceiro filme estará estreando este mês. Barbie contará a história da icônica personagem saindo de Barbieland e tendo que lidar com a realidade. Será o maior projeto da diretora até o momento. E se espera que o filme tenha uma das maiores bilheterias de 2023.

Seus filmes tocam em alguns temas, como fé e amadurecimento, que conversam com Nárnia. Mas, assim como aconteceu com a equipe por trás das adaptações da Disney, sua trajetória nem sempre se encontra alinhada com a visão de mundo dos livros.

Se ela fará boas adaptações de Nárnia, só o tempo dirá.

O que você achou da escolha?

Deixe o seu comentário

Rolar para cima