Tudo o que sabemos sobre as novas adaptações de Nárnia

A saga das Crônicas de Nárnia, escrita por C. S. Lewis, possui sete livros quem descrevem histórias entre o nosso mundo e o mundo mágico de Nárnia. ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa‘ foi a primeira crônica adaptada para as telonas, chegando nos cinemas em 2005. ‘Príncipe Caspian‘ veio em seguida, no ano de 2008. E por último, ‘A viagem do Peregrino do Alvorada‘, em 2010. Mas, para a tristeza de quem estava esperando por uma continuação, esta nunca chegou a ser concretizada devido a várias dificuldades na área da produção.

Após muitas idas e vindas sobre uma continuação a partir da Cadeira de Prata, a Netflix conseguiu os direitos da obra em 2019. De acordo com o The Sunday Times, pelo valor de quase 250 milhões de dólares.

Desde então, vários rumores vieram para animar os fãs. Em 2019, comentando sobre o acordo com a Netflix, o co-produtor Mark Gordon disse: “Falamos com a Netflix que não seria apenas um filme ou série. Existem mais de três mil personagens em Nárnia. Então é uma oportunidade muito frutífera.” E em 2020, a Netflix França fez uma lista de produções na qual o serviço de streaming estava participando e incluiu ‘as séries e filmes de Nárnia’.

Sabemos ainda, que Matthew Aldrich, co-roteirista de ‘Viva, a vida é uma festa’, foi chamado pela Netflix para ser o arquiteto criativo por trás da saga. E que Douglas Gresham, filho adotivo de C. S. Lewis, é um dos produtores envolvidos, assim como Mark Gordon.

Também temos o rumor divulgado pelo site What’s on Netflix, que a diretora Greta Gerwig está sendo cotada para dirigir ao menos dois filmes da franquia de Nárnia para a Netflix. Ela já teve várias obras de sucesso de crítica como ‘Adoráveis Mulheres’ e ‘Lady Bird’, recebendo da revista Time o título de uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2018. E está a frente do filme live action da ‘Barbie’, que sairá este ano. Se ela vai assumir a tarefa de adaptar As Crônicas de Nárnia, só o tempo dirá.

Para a felicidade dos fãs da saga, estes rumores estão alinhados com sinais dados pelo Chefe Global de Filmes da empresa, Scott Stuber, que uma entrevista dada para a Bloomberg em dezembro de 2022 mencionou Greta como uma diretora com as quais estavam conversando, e mencionou Nárnia como um dos futuros projetos da empresa.

Continuamos no aguardo de mais informações.

Deixe o seu comentário

Rolar para cima