A fidelidade de Deus é a base da esperança verdadeira

Esperar por um futuro melhor é parte da experiência humana. E o sentimento de esperança pode caracterizar tanto momentos de vitória, como momentos de dificuldade. Mas na Bíblia, a esperança não é somente um sentimento. Ela apresenta aos seus leitores uma base racional e concreta para a esperança: Deus e a sua fidelidade.

Vemos isso com o povo de Israel, que em momentos de dificuldade, podia depositar a sua esperança no Senhor, porque sabia que Deus havia sido fiel à sua palavra uma e outra vez, até mesmo quando o próprio povo de Israel havia falhado.

E vemos isso no Novo Testamento. Onde encontramos na pessoa de Cristo uma fonte ainda mais extraordinária de esperança. Ao olhar para sua vida, sabemos que podemos confiar em Deus, porque em Belém, no mais humilde estábulo, nasceu o rei das nações. Sabemos que podemos ter fé, porque em Jerusalém, ainda que perseguido e rejeitado, o filho de Davi deu tudo pelo seu povo. E sabemos que podemos esperar por um futuro melhor, porque o poderoso Deus Filho venceu a morte e deixou para trás a tumba vazia.

A fidelidade de Deus é a base da esperança verdadeira. Confie nEle, a esperança é um presente de Deus.


Deixe o seu comentário