Pular para o conteúdo

Onde assistir o novo filme sobre a vida de C. S. Lewis?

O filme ‘O mais relutante dos convertidos’ (The Most Reluctant Convert), baseado na vida de C. S. Lewis, estreou nos cinemas americanos em novembro de 2021, mas sua distribuição mundial foi bem limitada.

Atualmente, a produção não se encontra disponível em nenhum serviço de streaming disponível no Brasil, precisando ser alugado por fora. O Fellowship for performing arts (FPA) disponibiliza do filme para aluguel digital por 3 dias através deste link.

De acordo com a cotação do dólar na escrita da matéria, o aluguel custa R$28,34. Mas o preço é variável.

E, apesar do filme estar disponível na Play Store e na Apple TV nos EUA. Esta opção ainda não chegou ao Brasil.

Esta história se passa nos anos de juventude do autor britânico, e conta com a presença de outros escritores conhecidos como J. R. R. Tolkien, de ‘O Senhor dos Aneis’ e Hugo Dyson. Ambos são responsáveis pela conversa que resultou na conversão de C. S. Lewis nos arredores da Universidade de Oxford e participavam, junto com Lewis, do clube de escritores cristãos chamado The Inklings. “A diferença neste filme estará na locação, que será por toda a Oxford. Tivemos acesso total ao Magdalen College, aos The Kilns, à igreja e a vários outros lugares mencionados na peça”, explica Max McLean, que faz o papel de Lewis mais velho. Veja o trailer legendado abaixo:


O diretor, Norman Stone, já trabalhou anteriormente em uma adaptação dos últimos anos da vida de C. S. Lewis e de seu casamento com Joy Davidman, chamado ‘Terra das sombras’ (Shadowlands), protagonizado por Anthony Hopkins. Este se encontra mais fácil no Brasil. Estando disponível completamente de graça no momento no YouTube.


Deixe o seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile