Início » Filme sobre conversão de C. S. Lewis estreará no primeiro semestre de 2021

Filme sobre conversão de C. S. Lewis estreará no primeiro semestre de 2021

Novo filme sobre a vida de C. S. Lewis, autor de livros como ‘As crônicas de Nárnia’ e ‘Cristianismo puro e simples’ estreará no início de 2021. Esta história se passará nos anos de juventude do autor britânico, e contará com a presença de outros escritores conhecidos como J. R. R. Tolkien, de ‘O Senhor dos Aneis’ e Hugo Dyson. Ambos são responsáveis pela conversa que resultou na conversão de C. S. Lewis nos arredores da Universidade de Oxford e participavam, junto com Lewis, do clube de escritores cristãos chamado The Inklings.

As filmagens do filme ‘O mais relutante dos convertidos’ (The Most Reluctant Convert), sem título oficial ainda em português) terminaram no mês de dezembro. E a película é baseada numa peça do mesmo nome.

“A diferença neste filme estará na locação, que será por toda a Oxford. Tivemos acesso total ao Magdalen College, aos The Kilns, à igreja e a vários outros lugares mencionados na peça”, explica Max McLean, que fará o papel de Lewis mais velho. Além disso, ele explicou que durante a produção, três atores interpretaram Lewis em diferentes períodos da vida. Portanto, seria um filme único.

O produtor da adaptação, Matthew Jenkins, já trabalhou em filmes como ‘Assassinato no Expresso do Oriente’ e ‘Morte no Nilo’. E também comentou que “é um filme sobre um homem marcante e estou animado e confiante que encontrará a sua audiência.

Já o diretor, Norman Stone, trabalhou anteriormente em uma adaptação dos últimos anos da vida de C. S. Lewis e de seu casamento com Joy Davidman, chamado ‘Terra das sombras’ (Shadowlands), protagonizado por Anthony Hopkins. Além disso, ele se declarou como um fã de longa data do autor.

Ainda não há trailer ou data disponível.


Com informações do Deadline e da A1.

Marcações: