Pergunte por Ele

As circunstâncias da vida podem se apresentar como uma chuva repentina, para a qual não se está preparado. Pode chegar uma demissão no trabalho, uma palavra dura vinda de quem se confia ou uma notícia trágica sobre um ente querido. E isso pode te levar a perguntar o porquê de tudo. 

Nestas horas difíceis, lembre-se que o quem responde o porquê. Em vez de perguntar ‘por que?’, pergunte-se ‘quem está comigo em todo o tempo?’. E se ainda não O conheces, vasculhe as Escrituras e verás quem é o Eu sou.

Ele diz: Eu sou aquele que trouxe livramento a Israel quando os israelitas foram escravos no Egito. Eu sou aquele que derrotou o gigante filisteu usando uma pedrinha nas mãos do jovem Davi. Eu sou aquele que venceu a morte e a humilhação, para dar vida e vida em abundância. 

Eu sou o Eu Sou. E não mudo de acordo com as circunstâncias. Mas sigo fiel em todo o tempo. Por este motivo, os israelitas o chamavam de Jeová Jirê, que quer dizer “Deus proverá”. Porque sabiam quem estava com eles no momento mais difícil, quando os ventos mais fortes sopravam sobre suas casas. O Eu Sou estava com eles e era sua rocha. E da mesma maneira o Eu Sou está com todo aquele que confessa o seu nome de todo o seu coração. Clame pelo Eu Sou. E Ele te responderá.


Deixe o seu comentário