Início » Policiais recebem protestos contra o racismo em oração e com pedidos de perdão nos EUA

Policiais recebem protestos contra o racismo em oração e com pedidos de perdão nos EUA

Após o assassinato do afro-americano George Floyd por parte de um policial em Minneapolis, cenas de violência tomaram dezenas de cidades dos Estados Unidos. Mas um protesto no condado de Miami tomou uma direção diferente.

Os policiais presentes no local se juntaram aos protestos contra a brutalidade e o racismo. E tanto os protestantes quanto os agentes se reuniram em solene oração ao ar livre.

Segundo Juan Diasgranados, porta-voz da polícia na cidade, “como líderes nesta profissão, devemos fazer o máximo para melhorar nosso treinamento e nossos protocolos para que os esforços para construir e manter uma comunidade segura não sejam perdidos”

“A transparência é a chave nossos tempos para mostrar o comprometimento das Forças da Lei em servir e proteger a nossos residentes com dignidade, humanidade e respeito,” complementou ele.

No momento do fechamento desta matéria, os protestos seguem em diversas cidades do país por causa da morte de Floyd. E muitos pastores se manifestaram sobre o assunto. Entre eles, o pastor batista John Piper.

“Oramos para que nossa cidade veja milagres de reconciliação e harmonia duradoura, enraizados na verdade e nos caminhos da justiça. Oramos pela paz – o gozo máximo do shalom, descendo do Deus da paz e comprado a um preço infinito para os seguidores de coração compungido do Príncipe da Paz,” declarou Piper.

As orações continuam necessárias não só em Miami ou Minneapolis, mas em todo o mundo.


Com informações da Fox29, da CBS12 e por SJPeace.