Início » Nárnia entra na lista de melhores livros de fantasia de todos os tempos da Time

Nárnia entra na lista de melhores livros de fantasia de todos os tempos da Time

A revista Time publicou uma lista de 100 melhores livros de fantasia de todos os tempos, que contou com nomes como J. R. R. Tolkien (com os três livros de O Senhor dos Anéis), George R. R. Martin (com A tormenta de espadas da saga As crônicas de gelo e fogo) e Lewis Carrol (com Alice no país das maravilhas).

Além disso, entre os livros escolhidos estiveram também dois da saga ‘As crônicas de Nárnia’, publicada por C. S. Lewis entre 1950 e 1956: ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’ e ‘A viagem do Peregrino da Alvorada’.

A lista foi criada por meio de votos de um painel de escritores de fantasia, incluindo George. R. R. Martin e Neil Gaiman (Coisas frágeis). A revista explicou que “Os editores da Time consideraram cada finalista baseados em fatores chave, incluindo originalidade, ambição, peça artística, e recepção da crítica e do público, além da influência no gênero de fantasia e na literatura em geral”.

Veja a lista completa aqui.

Vale lembrar que o próprio C. S. Lewis já apareceu na capa de uma revista Time em 1947, após o sucesso do autor com os programas de rádio da BBC na Segunda Guerra Mundial que se tornaram o livro ‘Cristianismo puro e simples‘, e do lançamento de ‘Carta de um diabo ao seu aprendiz‘.

Capa da edição da Time em que C. S. Lewis aparece em 1947.

Os dois que aparecem na lista já tiveram adaptações cinematográficas. E atualmente, os direitos da saga estão nas mãos da Netflix.


Marcações: