Pular para o conteúdo

Nárnia entra na lista de melhores livros de fantasia de todos os tempos da Time

A revista Time publicou uma lista de 100 melhores livros de fantasia de todos os tempos, que contou com nomes como J. R. R. Tolkien (com os três livros de O Senhor dos Anéis), George R. R. Martin (com A tormenta de espadas da saga As crônicas de gelo e fogo) e Lewis Carrol (com Alice no país das maravilhas).

Além disso, entre os livros escolhidos estiveram também dois da saga ‘As crônicas de Nárnia’, publicada por C. S. Lewis entre 1950 e 1956: ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’ e ‘A viagem do Peregrino da Alvorada’.

A lista foi criada por meio de votos de um painel de escritores de fantasia, incluindo George. R. R. Martin e Neil Gaiman (Coisas frágeis). A revista explicou que “Os editores da Time consideraram cada finalista baseados em fatores chave, incluindo originalidade, ambição, peça artística, e recepção da crítica e do público, além da influência no gênero de fantasia e na literatura em geral”.

Veja a lista completa aqui.

Vale lembrar que o próprio C. S. Lewis já apareceu na capa de uma revista Time em 1947, após o sucesso do autor com os programas de rádio da BBC na Segunda Guerra Mundial que se tornaram o livro ‘Cristianismo puro e simples‘, e do lançamento de ‘Carta de um diabo ao seu aprendiz‘.

TIME Magazine Cover: C.S. Lewis - Sep. 8, 1947 - Writers - Books
Capa da edição da Time em que C. S. Lewis aparece em 1947.

Os dois que aparecem na lista já tiveram adaptações cinematográficas. E atualmente, os direitos da saga estão nas mãos da Netflix.


Marcações:

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: