Walter Hooper, amigo de C. S. Lewis e editor de muitos de seus livros, falece aos 89 anos

O escritor americano Walter Hooper faleceu nesta segunda-feira (7) por Covid-19 aos 89 anos. Sua relação de amizade com C. S. Lewis iniciou por meio de cartas, logo após ele conhecer a obra do britânico por meio de seu treinador de futebol americano na Carolina do Norte. Um oceano, entretanto, não conseguiu separá-los. Quando Hooper foi visitar o seu amigo em Oxford em 1963, Lewis o chamou para ser seu secretário. Já viúvo e cada vez mais enfermo, Lewis viu em Walter um amigo nos seus últimos meses de vida. E após a partida do autor de Nárnia para o eterno País de Aslam, o seu amigo continuou a preservar o seu legado.

Durante sua vida, Hooper editou mais de 30 coleções de escritos de Lewis e 4 coleções de cartas, além da primeira biografia autorizada do escritor e teólogo cristão. “Eu não consigo pensar em uma maneira melhor de aproveitar minha vida do que ao fazer as contribuições dele mais conhecidas,” disse o americano. E quando perguntado por uma criança sobre como era trabalhar a vida toda pela obra de outra pessoa, ele respondeu: “É maravilhoso. Eu gostaria de fazer tudo isso de novo.”

Entre as obras de C. S. Lewis editadas por ele estão ‘Sobre Histórias‘, ‘Reflexões cristãs‘ e ‘O peso da glória‘, disponíveis em português e capa dura.

Com informações do NarniaWeb e do Christianity Today.

Marcações:

Deixe o seu comentário